FAQ

Confira se a sua dúvida está respondida abaixo, caso não esteja, entre em contato conosco através do formulário de contato ou enviando um e-mail para nosso setor de suporte.

Quais as funcionalidades do Painel de Controle?

Para usuários com direitos de administrador:

– Administrar todas as informações referentes aos web sites e domínios

– Administrar usuários e contas de e-mail

– Instalar e configurar aplicativos

– Administrar os bancos de dados

– Acessar e modificar os arquivos armazenados

– Visualizar estatísticas de uso dos serviços

– Editar as informações do seu perfil

– Alterar a senha de acesso ao Painel de Controle

 

Para usuários sem direitos de administrador:

– Editar as informações do seu perfil

– Alterar a senha de acesso ao Painel de Controle

– Alterar a senha de acesso aos e-mails e webmail

– Habilitar e configurar o redirecionamento de e-mail

– Habilitar e configurar a resposta automática para e-mails recebidos

 

Como acessar o Painel de Controle?

Existem 3 formas para você acessar o Painel de Controle:

– Clicando na aba “Painel de Controle” que está localizada no topo do nosso site

– Digitando no seu navegador de internet o endereço http://focaninja.com/cpanel

– Digitando no seu navegador o endereço http://<seudomínio>/cpanel

 

Como acessar os e-mails?

– Através do webmail (FocaNinja) que utiliza conexão criptografada, acessando pelo navegador o endereço  https://webmail.focaninja.com

– Ou configurando um aplicativo para leitura e envio de e-mails em seu computador, tablet ou celular

 

Onde está <seudomínio> você deve substituir pelo nome do domínio.

Sempre deverá ser utilizado como nome de usuário o seu endereço de e-mail completo (<usuário>@<seudomínio>).

 

Como alterar a senha do e-mail?

Acesse o Painel de Controle, clique na opção “E-mail -> Contas de Email”, clique na opção “Gerenciar”, digite a nova senha e clique no botão “UPDATE EMAIL SETTINGS”.

 

Como configurar um aplicativo ou programa leitor de e-mails?

Caso você utilize o Microsoft Outlook, Outlook Express, Thunderbird ou Apple Mail, clique aqui para acessar instruções passo a passo para configurar sua conta de e-mail nesses clientes. Para configurar outros clientes de e-mail, utilize as configurações de conta indicadas abaixo.

 

Configuração manual

 

Nome de usuário de servidor de e-mails: <usuário>@<seudomínio>
Servidor de e-mails de entrada: <seudomínio>
Servidor de e-mails de saída: <seudomínio> (marque a opção “o servidor requer autenticação”)
Protocolos de e-mail de entrada suportados: POP3 (baixa as mensagens para o computador ou dispositivo), IMAP (mantém as mensagens no servidor)

Porta de entrada: POP3 – 110, IMAP -993

Protocolos de e-mail de saída suportados: SMTP

Porta de saída: 465